terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ecografite




Atualmente o foco principal de diversas pessoas tem se voltado para o crescimento profissional e material embora isso não seja algo ruim, mas tem limitado o olhar para o mundo de forma mais geral. A falta de interesse pelas diversas formas de orientações para preservação do meio ambiente causa uma grande preocupação para alguns especialistas da área.
Ter contato com a natureza não e trabalho voltado somente para profissionais da área, mas fazer com que esse tema suba na prioridade das pessoas tem sido ta fera super difícil. Ter foco no planejamento familiar em uma boa qualidade de vida esta presente na vida de muitos,porem nem todos usam dos recursos ambientais para desfrutar desses bens.
Inserir novas idéias e formas de obter contato com meios de preservação tem sido a idéia de diversos órgãos públicos e empresas privadas, mas tudo gera em verbas que chegam a valores absurdos fazendo com que muitos demonstrem certo desinteresse pelo assunto, À ganância pela valorização de bens tem afetado muito na urbanização isso tem feito com que as áreas verdes desapareçam do nosso dia-dia, pode ate não parecer, mas a ausência de verde pode ate causar um aumento no stress do dia-dia.
As pessoas sempre seguiram tendências e nesse processo tudo tende a mudar. Seriam esses prédios super modernos um novo tipo de floresta moderna? Teriam capacidade de auxiliar melhor na qualidade do ar e não ausência de poluição?Não é tão difícil encontrar respostas para essas perguntas o que nos resta a fazer é descruzar os braços e fazer com que as coisas fluam com certo grau de urgência.
De forma simples, mas de grande valia para a sociedade iremos iniciar um projeto no qual a proposta gera em torno do simplificar a aplicação e a preservação do verde sem que seja preciso plantar uma arvore todos os dias ou não cortar as que foram plantadas.
O grafite sempre foi uma forma de protesto, principalmente nos grandes centros
Urbanos. “O Eco Grafite traz a natureza para o urbano sem precisar entrar em choque
Com as linguagens habituais do mundo moderno. Não podemos ter árvores?
Coloquemos, então, grama nas paredes. Faltam jardins em meio às grandes pistas de
Carros? Um cheiro de grama molhada na calçada já pode ajudar a criar um clima menos
“Estressante.” (retirado do site www.ecodesenvolvimento.org.br)
Desmitificando o antigo paradigma de “degradação de patrimônio”, o grafito ganho a
Cada dia mais profissionalismo e se estabelece na sociedade como uma incrível
Ferramenta de expressão cultural, artística e política que se comunica de maneira
Respeitosa com o meio público e a população. O Eco grafite junta um pouco de terra
Molhada, grama, responsabilidade socioambiental e uma criativa expressão artística para
Chamar atenção e inovar nas produções visuais contemporânea.

Um comentário: